segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cromos, Restauradores, Madame Meilland, Diktonius

No sábado fui aos quiosques dos Restauradores trocar uns cromos do Mundial 2010 que estavam em falta e enquanto esperava que a fila dos troca-cromos se esfumasse, aproveitei para me pesar nesta super balança amarela. 
Pesou-me com rapidez e deu-me um bilhetinho (menor do que o meu dedo indicador), onde me trata por V.Exa.,e  no qual me diz que a minha personalidade é a das rosas 'Madame Meilland'. Lá vinha uma pequena imagem dessa variedade de rosas (belíssimas, por sinal...)  fotografadas por um senhor chamado Camilo Franco (com créditos e tudo...). Além de me chamar rosa, o bilhetinho cita Diktonius, que diz: "Somente os pássaros domesticados anseiam, os bravos voam".
E lá fui ao quiosque trocar os cromos.
Continuam a faltar-me três! Alguém tem para a troca?

3 comentários:

  1. O que faz uma miúda gira como V.Exa a coleccionar cromos? E será que coleccionar também perde o c, como o novo acordo ortográfico? Vai ficar mesmo feio. Odeio o novo acordo ortográfico!

    ResponderEliminar
  2. Eu até poderia desculpar-me com as elevadas temperaturas que assolam Lisboa e com os caprichos da silly season. Mas a verdade, Miguel, é que não passo de uma simples rapariga da periferia que aprecia cromos. E que também gosta de escrever 'coleccionar'
    :)

    ResponderEliminar
  3. Nâo há razões para uma pessoa se desculpar dos seus pequenos vícios. Acho piada aos vícios que nos levam aos Restauradores. Aquilo é bonito.

    O meu era ir comer gelados à veneziana, e ser atendido pela mal educada da dona. Tinha um certo charme. Para lá de que os gelados são muito bons, ou eram, que já não vou lá há uma data de anos.

    ResponderEliminar