terça-feira, 9 de novembro de 2010

Caça, Caçador, Caçada

Gostei de ler 'Leite Derramado' (Chico Buarque, D. Quixote, 2009) e acho que merece bem o PT (ao contrário do que tenho lido e ouvido por aí). Devo dizer, até, que já antes, me tinha agradado ler 'Budapeste' (D. Quixote, 2008). De todos os que li, apenas 'Estorvo' (1991) não me deixou  grandes memórias.
Talvez até não me importasse que Chico me lesse uns parágrafos, ou umas páginas de algum dos seus livros. Se se proporcionasse. E eu até antipatizo que me leiam seja o que for.
Chico compõe e canta. Escreve para as suas canções. Canta, dando a ideia de que aquilo está ao alcance de qualquer um... Eu acho que esse é um dos grandes trunfos de Chico, seja a cantar, seja a  a escrever.
Além de tudo isso, Chico tem muito charme.
Eis, Chico!
 

1 comentário:

  1. Tanto mar...
    CBH foi um dos fundadores do tropicalismo e permanece um ícone da cultura sul-americana.
    A produção musical tem estado em stand by, mas em compensação a literatura sob a forma de romance ou dramaturgia tem tido produção profícua...
    Sempre que o oiço vêm-me à memória muitas "frases batidas" muitos cenários, muitas sensações e emoções...

    ResponderEliminar