sexta-feira, 25 de julho de 2014
quarta-feira, 30 de abril de 2014
saudades
alguém aí pra levar umas saudades? Leva, que eu deixo ir. ... no plural, são diversas . Dou saudades.
quinta-feira, 3 de abril de 2014
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Thomas e as canções
"...mas ela, embora invisível e distante, permanecia presente sem ser vista, no espírito de Hans Castorp: era o génio do lugar que o jovem conhecera e possuíra numa hora nefasta, cheia de doçura e de pecado , hora incompatível com as pacíficas cancõezinhas da planície".
terça-feira, 12 de março de 2013
quarta-feira, 6 de março de 2013
Raios partam
Raios partam o desconsolo e a indiferença em mil pedacinhos irreconhecíveis e sem reintegração possível!
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Não sabes o que se passa à noite
Ontem à noite não fiz nada do que tínhamos combinado durante o dia. Lembraste de ter desabafado todos aqueles pormenores? Que ia fazer isto e dizer aquilo... Pois fiz exactamente o contrário. Não tens maneira de saber disto porque o fiz à noite, e tu não sabes o que se passa durante a noite. É esse o problema, dia: preciso de ti à noite e nunca lá estás! No reino da noite é tudo tão diferente! Não consigo manter os combinados!
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Alegrias terrenas
A Ana Luisa Amaral lembrou-se de uma frase da Emily Dickinson de que gosto muito, muito:
"Uma carta é uma alegria terrena,
E é negada aos deuses"
"Uma carta é uma alegria terrena,
E é negada aos deuses"
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
sábado, 5 de janeiro de 2013
Um momento
O que verdadeiramente surpreende Fransen é a aparente facilidade com que Hans Castorp abandona as suas fortes convicções morais por um momento fugaz com Claudia. Um momentozinho, todo ele também misterioso. O que aconteceu, Hans? Não és o que eras?
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)

