quarta-feira, 30 de abril de 2014

saudades

alguém aí pra levar umas saudades? Leva, que eu deixo ir. ... no plural, são diversas . Dou saudades.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

que timbre Walter...

Thomas e as canções

"...mas ela, embora invisível e distante, permanecia presente sem ser vista, no espírito de Hans Castorp: era o génio do lugar que o jovem conhecera e possuíra numa hora nefasta, cheia de doçura e de pecado , hora incompatível com as pacíficas cancõezinhas da planície".



quarta-feira, 6 de março de 2013

Raios partam

Raios partam o desconsolo e a indiferença em mil pedacinhos irreconhecíveis e sem reintegração possível!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Não sabes o que se passa à noite

Ontem à noite não fiz nada do que tínhamos combinado durante o dia. Lembraste de ter desabafado todos aqueles pormenores? Que ia fazer isto e dizer aquilo... Pois fiz exactamente o contrário.    Não tens maneira de saber disto porque o fiz à noite, e tu não sabes o que se passa durante a noite. É esse o problema, dia: preciso de ti à noite e nunca lá estás!  No reino da noite é tudo tão diferente! Não consigo manter os combinados!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Alegrias terrenas

A Ana Luisa Amaral lembrou-se de uma frase da Emily Dickinson de que gosto muito, muito:

"Uma carta é uma alegria terrena,
E é negada aos deuses"

sábado, 5 de janeiro de 2013

Um momento

O que verdadeiramente surpreende Fransen é a aparente facilidade com que Hans Castorp abandona as suas fortes convicções morais por um momento fugaz com Claudia. Um momentozinho, todo ele também misterioso. O que aconteceu, Hans? Não és o que eras?